segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Tordos em vale da Serra

(2018 12 23)

Primeiro dia de Tordos em Vale da Serra!

Um dos locais para mim mais bonitos de caçar desde sempre, 
Caçar nos Arrifes da Serra d`Aire aos tordos pode ser um dia de caça fabuloso, entre a escolha dos locais, os mais variados lances de tiro, os cobros difícieis (local onde os cães são mesmo necessários!) ...e tudo inserido na magnífica paisagem da Serra d`Aire.

(Com os meus amigos Beto e Humberto com quem fiz esta manhã de Caça aos Tordos) 

(Ainda pouco rotinado nos tiros aos tordos, errei muitos logo de manhã, ...e por isso os 18 "tordinhos" desta vez souberam a pouco.) 

Uma manhã muito boa para primeiro dia de tordos. 
Ainda que eu, um pouco "preso" nos tiros, e a errar alguns tordos "fáceis",  a Bolota e a Nolita de Pedrógão d´Aire, estiveram irrepreensíveis e não deixaram um único tordo no mato!  


(O Humberto com a sua "máquina" de cobro, o Perdigueiro Português "Pirolito" que é um referência por ali,...e atenção que também apanha os dos outros! ;-,) 

(Com um grupo de amigos e grandes Caçadores de Alqueidão, com quem já cacei muitas vezes no passado, e que é sempre um prazer rever! E como a vida não pára, e não é só recordar, no próximo Domingo ficou já combinada a Caçada em conjunto... e almoço em Alqueidão!)


Fica o registo de mais uma caçada aos tordos, entre amigos, num local que me continua a dar um prazer imenso Caçar, com os meus cães, ...e sobretudo com Caça em estado "puro"!


Grande abraço amigos, Boas caçadas, Bom Natal e Bom Ano para todos voçês!



Sem comentários:

Enviar um comentário