quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Lily vs Gino (do Solar do Jamor): Uma cruza muito desejada.

(26/12/2018)

Andava quase há dois anos à "sonhar" com esta "cruza"!

Como criador amador faço poucas ninhadas, nem sequer todos os anos... 

As ninhadas significam invariavelmente -muito- trabalho e despesas redobradas e para alguém pouco "conhecido" e sem oportunidade de participação regular em provas de trabalho e exposições a procura de cachorros é praticamente nula. Na verdade, um "quebra-cabeças" conseguir donos para uma ninhada grande...  

O interesse é por isso muito pessoal e por isso e por vários motivos fui decidindo aguardar até que este ano não contive o desejo de voltar a repetir uma ninhada com um cão que muito gosto, e que tem dado excelente descendência.

Confirmando que a Lily, a minha fêmea mais velha, de grande aptidão cinegética e morfologicamente muito razoável (neta do Classe -do Vitor Maurício- e filha do Halan do Solar do Jamor), estava efectivamente receptiva liguei ao meu amigo Vitor Maurício (Canil do Solar do Jamor), e uma das grandes referências a nivel da Criação de Perdigueiro Português a nível nacional, e que prontamente aceitou receber-me hoje durante a tarde.

A monta ficou feita!





Agora é esperar a aguardada ninhada, e que decorra tudo pelo melhor.

Espero eu que seja mais um contributo para o Afixo de Pedrógão d`Aire, para a minha satisfação enquanto Criador e Caçador. 

Obrigado mais uma vez Vitor!
  

Um grande abraço e seguimos em contacto, 

Sem comentários:

Enviar um comentário