quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

"Caçadinha" lá para as bandas da Chamusca!

(26/12/2018)

A aproveitar alguns dias de férias pela quadra Natalícia o convite do Sr. Carlos Gameiro para uma "pancadinha" ás Galinholas para as bandas da Chamusca pareceu-me irrecusável. 

Lá combinamos hora e local e fizémo-nos ao terreno com o Sr. Alexandre como Guia, o único que sendo dali, pese embora não caçando nesta manhã, conhecia a zona, pelo menos melhor que qualquer de nós.

A ideia era caçar ás Galinholas, no entanto sem conhecer o terreno, no fundo a caçada era mais uma experiência que outra coisa.

Galinholas, não chegamos a ver nenhuma ainda que o terreno em termos de vegetação me parecesse próprio, estevas, misturadas com medronho, eucaliptal, algum montado de sobro,..., no entanto as zonas que fizemos pareceram-me demasiado enxutas.

Talvez nos tivesse faltado algum tempo para procurar as melhores zonas, apesar de algumas indicações.  

Ainda assim, a sorte sorriu às Perdigueiras de Pedrógão d`Aire que depois de "rastinharem" o que para mim seria rasto de uma Galinhola... quando sempre na expectativa de um levante eminente, ...fazem levantar uma lebre a pouco metros de mim.

A manhã estava já quase concluída e aproveitamos esse "remate" exactamente para iniciar o regresso ao carro.

(Lebre acabada de cobrar depois de um lance magnífico efectuado pela Noa e Nolita de Pedrógão d`Aire) 


  (Foto tirada na chegada ao Monte, com o Sr. Alexandre - ao meio- e que foi o nosso Guia, e o meu amigo Carlos Gameiro à direita)

Agradeço ao Sr. Carlos esta manhã - não mais de 3 horitas- de Caça, mas muito agradáveis, ...foi um prazer conhecer a zona e disfrutar mais uma vez da sua companhia. 

Ficou seguramente mais uma boa recordação!

Um enorme abraço, 
e até á próxima! 



Sem comentários:

Enviar um comentário