A aproveitar alguns dias de férias pela quadra Natalícia o convite do Sr. Carlos Gameiro para uma "pancadinha" ás Galinholas para as bandas da Chamusca pareceu-me irrecusável.
Lá combinamos hora e local e fizémo-nos ao terreno com o Sr. Alexandre como Guia, o único que sendo dali, pese embora não caçando nesta manhã, conhecia a zona, pelo menos melhor que qualquer de nós.
A ideia era caçar ás Galinholas, no entanto sem conhecer o terreno, no fundo a caçada era mais uma experiência que outra coisa.
Galinholas, não chegamos a ver nenhuma ainda que o terreno em termos de vegetação me parecesse próprio, estevas, misturadas com medronho, eucaliptal, algum montado de sobro,..., no entanto as zonas que fizemos pareceram-me demasiado enxutas.
Talvez nos tivesse faltado algum tempo para procurar as melhores zonas, apesar de algumas indicações.
Ainda assim, a sorte sorriu às Perdigueiras de Pedrógão d`Aire que depois de "rastinharem" o que para mim seria rasto de uma Galinhola... quando sempre na expectativa de um levante eminente, ...fazem levantar uma lebre a pouco metros de mim.
A manhã estava já quase concluída e aproveitamos esse "remate" exactamente para iniciar o regresso ao carro.
(Lebre acabada de cobrar depois de um lance magnífico efectuado pela Noa e Nolita de Pedrógão d`Aire)
(Foto tirada na chegada ao Monte, com o Sr. Alexandre - ao meio- e que foi o nosso Guia, e o meu amigo Carlos Gameiro à direita)
Agradeço ao Sr. Carlos esta manhã - não mais de 3 horitas- de Caça, mas muito agradáveis, ...foi um prazer conhecer a zona e disfrutar mais uma vez da sua companhia.
Ficou seguramente mais uma boa recordação!
Um enorme abraço,
e até á próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário