quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Coelhos e Podengos: Esperança no futuro!

Nos tempos que correm, insistir em caçar aos coelhos, e criar podengos para caça, como já tenho dito ao longo dos útimos anos, em vários fóruns, não parece uma atitude lógica. No entanto, a paixão pelo que quer que seja, não tem explicações lógicas. Ou se gosta ou não se gosta, ou se sente ou não se sente, ou existe motivação ou não nem por isso.

Pessoalmente, sempre tive uma enorme esperança no futuro, mesmo quando parece que tudo se encaminha numa direcção menos boa. Hà que trabalhar e seguir sonhando (construíndo e aguardando esse futuro). Por vezes devagar, por vezes mais rápido, conforme as possibilidades, no entanto sem nunca desanimar ou perder objectivo. E sobretudo tirando prazer do que a vida e a Caça nos oferecem em cada momento.

No Domingo passado fizemos a terceira caçada aos coelhos em Pedrógão. Escolhemos uma zona onde no passado havia feito grandes caçadas e da qual sentia algumas saudades.
(Nos cabeços das Avessadas com a Serra d`Aire ao longe - 23/10/2016) 
Embora apenas meia-manhã não vimos nada, e penso que os cães também não sentiram nenhum coelho. No entanto, estes trabalharam bem. E isso dá-nos sempre grande prazer. O facto de não trazer-mos Caça, em alguns dias ou manhãs, não é uma “desgraça”, nem motivo sequer de “desilusão”.

Ao chegar ao carro guardamos os cães com a mesma alegria de sempre, sendo que nessas manhãs são eles quem nos interessa e quem realmente conta.


(Vale d`Aires - 23/10/2016)
Acabei por tirar uma foto ao Luís, junto aos cães, e quando mais tarde a vi perguntei-me, como é possível não ter esperança no futuro? Pois muitos e melhores dias virão, certamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário