terça-feira, 1 de novembro de 2016

Uma Faca de Remate especial

Já hà meia dúzia de anos, numa compra de impulso durante umas férias comprei uma faca de bons aços, um pouco mais pesada que a minha, com um lâmina "língua de vaca", também muito parecida, e de dimensões idênticas. No entanto, de uma marca menos (re)conhecida, mais barata e com um cabo de madeira bastante simples. Pareceu-me uma compra de oportunidade.


Depois pensei em alterá-la, tornando-a única, e em oferecê-la ao meu filho.

Tinha uma haste de veado que me havia sido oferecida por um amigo (certo dia que monteei com os cães em Cedilho, com o Paulo Carvalho), e hà algumas semanas, aproveitando uma deslocação à Faunarte (Alcanhões, Santarém), empresa de taxidermia, do Carlos Ferreira, conto-lhe que a minha ideia era a substituição do cabo pela haste de veado, e revelando-lhe a quem se destinava.


  
Obtive receptividade imediata da sua parte e o resultado é uma faca "nova", diferente, muito ergonómica e requintada, ao nível dos melhores "Cuchillos" de remate, ou não fosse feita por quem sabe e com a paixão habitual pelas peças que produz. 

Quanto ao preço deste trabalho... foi de "amigo".
 
Uma oferta do Carlos Ferreira para o meu filho, que com o entusiasmo veio ele próprio buscá-la, e que por tudo isso me deixou ainda mais "tocado".

Não esquecerei as palavras do Carlos Ferreira ao entregar-lha e penso que o Luís também não. Agradeço-lhe o gesto, de coração, com que nos agraciou.

Quanto ao meu filho, para além de desejar que a mantenha ao longo da vida, e a venha a usar muitas vezes nas suas caçadas, espero que a saiba honrar e que recorde a sua história.

Parabéns Luis. Grande faca!
Agora temos de tratar de "sujá-la" um dia destes.

Sem comentários:

Enviar um comentário