terça-feira, 23 de outubro de 2018

Lebres, Coelhos e Codornizes: "Pancadinha" inesperada em Safara!

(20/10/2018)

Um agradecimento sincero ao Sr. Francisco Grilo por este convite e ao seu filho Sérgio, por nos ter "guiado" no terreno durante a manhã de caça.

Embora inicialmente se tratasse de um convite para as codornizes teve a preocupação de nos avisar atempadamente, que não seria viável uma caçada ás codornizes (por serem muito poucas!), e acabou por nos deixar dar uma "pancadinha" ao que aparecesse.

O resultado foi uma manhã muito agradável, em que eu e o meu amigo Humberto Felicissimo, levantámos duas lebres (tendo "ficado" apenas uma, ...a outra foi-se sem ser atirada!), 1 coelho, e ainda 3 codornizes (tendo conseguido atirar apenas numa que acabamos por não conseguir cobrar junto a um balseiro).

Sem dúvida uma manhã de Caça "á maneira"!





    
Antes do regresso à Serra d`Aire faltava-nos ainda o "repasto", almoço no Restaurante típico "O Arcada", onde desta vez optámos por uns Secretos de Porco Preto, com Miga de Espargos, e pelo tinto da região ("Pianito", de Arrochais).



Fomos ainda surpreendidos ao almoço por um grupo de amigos da nossa zona (e com quem até caçamos por vezes!), gente boa, de grande vicio na Caça, e que foi enorme prazer encontrar a tantos quilómetros de "casa", por mera casualidade. 


Após os votos de boa estadia, e melhor caçada para o dia seguinte, a estes nossos amigos, seguimos satisfeitos mais uma vez rumo à Serra d`Aire, com a certeza de que voltaremos a caçar em Safara!

Grande abraço amigos, 
e um muito obrigado mais uma vez ao Sr. Francisco Grilo,
a quem aproveito para enviar já um "até à próxima!",

Sem comentários:

Enviar um comentário