Jornada de caça aos coelhos com Podengos, numa das zonas de caça mais bonitas que conheço. Localizada na margem do Guadiana e embora sofrendo também das doenças que afetam o coelho bravo, esta propriedade vai aguentando ainda assim, ano após ano uma densidade muito razoável de coelhos.
É um enorme prazer poder continuar a desfrutar de algumas caçadas ali em conjunto de um grupo de amigos de longa data e com os quais ali comecei a caçar já há muito... no entanto o sabor destas caçadas é sempre o mesmo, uma maravilha!
No passado sábado teve lugar mais uma dessas caçadas...e palavras para quê? densidade muito razoável de coelhos, os terrenos muito diversificados, incluindo silvados, zonas de mato, covas, e balseiros na beira rio, onde os coelhos têm grande defesa e fazem com que os cães tenham de trabalhar à "séria"...
No final, uma manhã muito bem passada, com muitas ladras, muitos lances bonitos, cães estafados, ...e entre 3 a 4 coelhos a cada um.
Um resultado muito bom!
(Num dia que acordou muito enevoado, à espera que o dia abrisse mais um pouco...)
(Já no local onde iriamos soltar os cães e começar a caçar... mais um compasso de espera à aguardar a colocação de alguns postos de espera)
(A caçar alguns silvados...)
(em montes de pedra...)
(Junto a algumas zonas encovadiças...)
(E a pouco e pouco lá ia ficando um aqui outro acolá... sem pressas!)
(Após um pequeno "taco", a acertar estratégia para a parte final da Caçada...)
(A dar água aos cães no Guadiana!)
(A caçar no leito do rio...)
(à escuta...)
(A guardar os cães no final da caçada...)
(A contar e guardar os cães no final da caçada...)
(A divisão dos Coelhos!)
(A foto de familia deste ano!)
Obrigado Amigos, foi mais uma jornada "daquelas"!
Os vossos cães continuam a caçar, que "dá gosto", ver e ouvir, o vosso espírito na Caça e no convívio, é uma maravilha, um exemplo...e foi um prazer enorme passar mais este dia convosco.
Aquele almoço partilhado no final do dia é sempre uma delícia... o bacalhau grelhado, os pimentos, o galo cozido, os enchidos e o queijinho! Ai, ai...
Tenho de fazer um agradecimento especial ao André, que se disponibilizou a dar-me boleia e levar-me os cães...e soube-me muito bem mesmo, é outro descanso!
...para a próxima calha-me a mim.
Grande abraço a todos...
e fiquem a saber que já estou a pensar na próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário