terça-feira, 9 de outubro de 2018

Abertura coelhos 2018 - Pedrógão d`Aire

2018/10/05

Como é lógico é uma "Abertura" que só o é, para não interromper a tradição de caçar na minha terra neste dia. Os coelhos são muito escassos, e não fosse este ano a solta de algumas caixas de perdizes para entretém de "alguns", praticamente nem se tinham ouvido sequer tiros.



Apesar de tudo, é um dia de recordação, de já cerca de 35 anos (!)..., e de largas centenas de coelhos ali caçados ao longo de 27 anos a caçar de "espingarda", onde chegava a matar 20s, 16s, 15s, 12s... neste dia, e onde muitas vezes ás 08:00h da manhã tinhamos já meia duzia de coelhos mortos ou mesmo mais.

Este ano fez também 25 anos que comecei a caçar com o meu grande amigo José Pereira e por isso, mais uma razão para não faltar. Fazemos esta abertura juntos á 25 anos!

Este dia traz-nos também recordações de "grandes" cães, que ao longo deste tempo todo nos acompanharam, coelheiros magníficos... que nunca esqueceremos, e muitas, muitas histórias.

Quanto à história deste ano,..., matamos um único coelho que desta vez me calhou a mim, os cães portaram-se bem apesar do calor, mas mantemos a boa disposição de sempre, e isso é o que conta. Melhores dias virão!



   (Foto final com o meu filho Luis que nos acompanhou)

(A avó Nina, ainda mostrou o coelho ao meu sobrinho Joaozinho, que não estava muito convencido a mexer-lhe... lá chegará o tempo!) 


(E para terminar almoço com direito a foto de familia em casa dos meus pais!)
 
 

Esta já está!

Grande abraço a todos e boas caçadas,


Sem comentários:

Enviar um comentário