Desde a primeira ida aos Lentiscais (Castelo Branco) que gostei das pessoas, da zona de caça, da paisagem e do ambiente entre os seus sócios e convidados - um daqueles locais onde me sinto bem!
No passado 08 de Dezembro fiz mais uma deslocação aos Lentiscais para mais uma das suas Montarias Mistas de Veados e Javalis, desta vez numa Mancha sobre o Ribeiro da Baliza, e a terminar na margem do Ponsul (onde desagúa). Apesar das previsões de chuva e mau tempo, foi uma manhã excelente, não muito fria, até solarenga, e com uma brisa muito ligeira.
Monteada como é hábito com 2 matilhas, e cerca de 50 portas, curiosamente não foi uma Montaria tão bem sucedida quanto seria de esperar, já que o resultado foi modesto, numa mancha que normalmente assegura mais reses e melhores troféus (neste caso apenas 1 vareto, 7 cervas, e uma porquita...).
Pessoalmente, calhou-me uma porta numa armada toda ela colocada na base do Ribeiro da Baliza, com boa visibilidade à encosta íngreme mas com boas passagens e muito batidas dos veados e porcos... apesar de tudo isso não cheguei a ver qualquer rês (e toda a armada ficou em branco).
Houve quem defendesse que terá sido por decorrer em simultaneo uma outra Montaria numa zona de Caça de Malpica, muito próxima desta mancha (e que se terá iniciado mais cedo, e da qual se ouviam já os tiros enquanto nos colocávamos...)
(Algumas fotos de postos e da colocação da armada em que fiquei)
(As "vistas" a partir do meu posto!)
(À espera que "aquele" veado ou Navalheiro surja na chapada à minha frente...)
Para todos os efeitos, foi uma manhã no campo, a montear, e na companhia de alguns companheiros que como eu, não desistem e procuram sempre o dia em que a sorte vai chegar.
Uma palavra de apreço ao Sr. João Correia pelo convite, que mais uma vez agradeço.
Um abraço, aos companheiros dos Lentiscais, e a todos quantos leem estas linhas,
Luís Simões
Sem comentários:
Enviar um comentário