segunda-feira, 12 de setembro de 2016

VIII Troféu Joaquim Rosa - Stº Huberto

Decorreu no passado dia 10 de Setembro, sob organização do Clube de Caçadores do Concelho de Alvaiázere, o VIII Troféu Joaquim Rosa (de Stº Huberto). Clube que vai igualmente organizar a final do Campeonato Nacional da CNCP, nos dias 24 e 25 deste mês.


Hà alguns anos que não fazia provas e ao aperceber-me que se realizaria tão próximo de Pedrógão decidi quase à última da hora inscrever-me e rever alguns amigos. E assim foi. O Clube Organizador surpreendeu pela positiva, sem falhas, e revelando uma experiência considerável a todos os níveis. A zona de Alvaiázere revelou terrenos bonitos e propícios para a caça à perdiz e para este tipo de provas. Os organizadores uma simpatia. O tempo ofereceu condições agradáveis, encontrando-se mais fresco que nos dias anteriores e com uma brisa constante.

Relativamente aos participantes um enorme grupo de amigos do homenageado, e muitos aficionados das Provas. Pessoalmente, deu-me um grande prazer rever muitos deles. Desde o Joaquim Rosa (que não via hà um par de anos), o Juiz Samuel Lourenço, o Juiz Manuel Brás, o Frederico, o Sr. António Matias, o Sr. Marcolino, o Sr. José Silva, o Fernando Henriques, o Cremildo Marques, entre muitos outros aficionados e "habitués" das Provas... como Rui Bonito, João Pereira, César Sousa, Carlos Paiva, Sérgio Fernandes, etc. no total 22 participantes realizaram a prova e a boa disposição e convívio estiveram presentes de princípio ao fim. Talvez, uma das caracteristicas do Stº Huberto... 

A classificação final, 1º Carlos Paiva, EB; 2º Fernando Henriques, BA; 3º Luís Simões, EB; 4º Fernando Neves, BA.

(Carlos Paiva, o vencedor da Prova no final da Barrage com os dois Juizes,
Samuel Lourenço e Manuel Brás)
 

(Primeiro Lugar: Carlos Paiva)
 

(Segundo Lugar: Fernando Henriques)
 

(Terceiro lugar: Luís Simões)
 

(Quarto lugar: Fernando Neves)
 
(Rui Bonito um dos grandes aficionados e impulsionadores do Stº Huberto)
 
(À conversa com o Juiz Manuel Brás: sobre Bretons e Galinholas, claro!)

Como não podia deixar de ser foi um dia de grande prazer e que me deixou a certeza que a Caça continua a ser uma boa causa, uma forma de estar e um prazer único. Um dia muito bem passado!

Nota: As fotos foram tirados pelo Paulo Fernandes de Ponte de Lima, que também participou na prova. A ele, o meu muito obrigado. Um reportagem magnífica.

Sem comentários:

Enviar um comentário