domingo, 10 de novembro de 2019

Perdizes em Pedrógão d`Aire

Ainda não havia caçado este ano em Pedrógão. E hoje voltei a preferir descansar de manhã, mas fazer uma caçadinha curta de duas, duas horas e meia e apenas para dar campo aos cães. A ideia era fazer uma hora com uma equipa, e de seguida uma horinha com outra.

Começo já depois das 10h com as perdigueiras, Noa e Nolita, e meia hora depois, após de me fazerem sentir que teríamos caça na nossa frente, numa zona de mato baixo, e não oferecendo paragem...brummmm!!!! Tiro quase de imediato e ...problema! Queda sobre um silvado de grande dimensão. Apesar de tudo sentiram-lhe de imediato a emanação e não descansaram enquanto não furaram e a cobraram. Maravilha.

Volto de caminho ao carro e troco de cães, saio agora com as bretons. Faço nova escolha de terrenos, e já próximo do meio-dia vejo a Bolota a guiar junto a um borda de erva alta na dobra de um cabeço,junto a um vale estreito e fundo. Apresso o passo e em segundos, paragem curta e perdiz logo de caminho nas asas...novo tiro e perdiz seca na encosta de lá no meio de um olival com algum sujo... mas as cadelas acabam por dar com ela e fazer o cobro. 

Missão cumprida! Era quase hora de almoço e regressamos (julgo que eu e elas!) de alma cheia.

Sempre há momentos na Caça que nos deixam muito felizes!       





Grande abraço a todos, e boas caçadas,

Sem comentários:

Enviar um comentário