Já planeávamos hà algum tempo caçar um Gamo de Aproximação... e desta vez proporcionou-se mesmo.
Após pernoita em Mértola, onde vimos o nosso Benfica somar mais 3 pontos... este Domingo de manhã ficámos a conhecer as "Romeiras", no que toca à Caça Maior, e gostámos MUITO.
Começamos cedo cerca das 07:00h, e a meio da manhã encontramos o "nosso" animal. Decisão tomada em atirar, fizémos um "perfect shot" a uma distância muito confortável, não mais de 75-80 m.
Salientando a importancia do equipamento, e porque já cacei com muito pior(!), a CZ .243, e a Steiner Ranger 3x15-56 são um conjunto espetacular para estas caçadas, a animais de pequeno porte e por vezes com condições de luz deficientes. Os binóculos, Steiner Nighthunter 8x56, ajudam (e muito!) na avaliação preliminar, para que depois não hajam surpresas.
Para o Luís, que neste tipo de caçada apenas me tinha acompanhado numa outra vez aos veados, mas onde não chegamos a abater nenhum animal, esta foi a sua primeira caçada de aproximação! ...e ficou cheio de vontade de experimentar também.
Programa sem dúvida a repetir!
(com os Guias que nos acompanharam nesta saída, Sr. Manuel Palma e José da Encarnação)
(com o meu filho, e sentindo um prazer imenso pelo facto dele próprio estar a apreciar o momento!)
(e fica-lhe de facto muito bem!)
(almoço tardio já no regresso a casa!)
No regresso, a "bifana" em Montemoro-o-Novo também não falhou... e alimentou-nos a discussão sobre a próxima oportunidade de voltar.
Vamos a ver quando! ;-,)
Uma coisa é certa, mais uma jornada de alma cheia, ...e um regresso "cansado", mas feliz!
Sem comentários:
Enviar um comentário