domingo, 21 de janeiro de 2018

Montaria do Rosmaninhal - Veados e Javalis

(2018 01 20)


Há um par de semanas havia recebido o convite do meu amigo Nuno Ribeiro para participar nesta Montaria, sendo que lhe teria sido "apresentada" por uns amigos, como muito boa e que seguramente seria mancha para cerca de 70-80 peças. Sem ligar muito à estimativa de resultado (pois já fui a tantas tão "boas"!), aceitei em caçarmos juntos nesta Montaria, sobretudo pela sua companhia.  A organização foi tripartida entre o Sr. Abel da Fonseca, Pedro Firme e Joaquim Chambino.




(Prólogo inicial, pelos organizadores aos cerca de 55 presentes) 


(Vista  apartir da minha porta - muito suja de frente) 


A mancha à minha frente era muito suja e os javalis que escondia não se deixavam ver... Apenas os sentia e sabia que lá estavam! Consegui, ainda ver um de relance dentro das estevas, sem conseguir atirar, e já no final da Montaria consegui mesmo fazer um tiro a um porquito pequeno de cerca de 30 kg, que errei dentro das estevas. 


(Matilha Maravilhas - trabalhou bem os javalis à minha frente) 


(Vista a partir da minha porta - um aceiro lateral a contronar a mancha, onde nem os javalis, nem os veados quiseram atravessar) 
 
O Nuno como habitualmente viu caça e aproveitou um "veadito" que lhe passou a jeito. Muito bom.


(O Nuno com o seu "veadito"!)


(Panorama da sala de almoço!) 



Eu consolei-me apenas com o almoço (sopa de legumes e frango assado). Depois foi esperar pelas reses, coisa que demorou uma "eternidade".



 (As peças chegaram muito tarde, já noite feita, tendo tirado mai sum afoto ao Nuno) 


(O "Quadro de Caça", se é que o vimos todo (?!), já ia nas 64 peças, no entanto é pena que tenha sido feito tão tarde, e sem um apresentação a condizer)


Uma Montaria agradável com muitos tiros, muitas reses na mancha, as matilhas cumpriram com o que se lhes pede, um resultado que fala por si, e embora sem grandes troféus, valeu a pena! 


Obrigado Nuno.
  
Grande abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário