Na tentativa de ganhar alguma experiência nas exposições, e fazer do Caju do Rio da Fonte Campeão Nacional decidi a minha primeira participação na Exposição Canina Internacional do Norte na Exponor em Matosinhos.
Exposição realizada em dois dias, com um primeiro dia de Campeonato nacional com possibilidade de CAC e título de Porto Winner, e um segundo dia de Exposição Internacional para CAC, QC, CACIB.
No sábado, e depois de 3,5 h de viagem desde Pedrógão apanhei um susto de primeira quando à saída do reboque reparo que o cão vinha coxo do membro posterior direito. Muito provavelmente à conta da trepidação proporcionada pelo reboque, frio, e chuva, ...falhei a obtenção de 1º excelente e a obtenção de Porto Winner. Um desilusão.
Um pouco por sorte, o cão recupera. No Domingo, aposto em chegar mais cedo à Exposição e "aquecer" o cão... e lá conseguimos a obtenção de 1º exclente e o desejado QC e passagem à final de grupos. Uff!
Depois de um belo susto, por fim o prémio desejado!
O Caju do Rio da Fonte será um dos reprodutores do meu Canil, e acredito agora que pode chegar a campeão nacional.
Agradeço a simpatia de alguns amigos e conhecidos que encontrei e que como eu partilham a paixão dos cães (Paulo Fernandes, Rui Mota, Sergio Freitas, André Chaves, Miguel Sabino e a sua esposa, Teresa Macedo, Tor Harald Larsen, Jamie Sandh).
Grande abraço amigos,
Luis Simões
Isso agora quer é continuação.
ResponderEliminarTemos "cãopeão" amigo.
Força aí
José Pereira