(25/09/2017)
Segunda caçada aos coelhos em Pedrógão, e continuação de tempo muito quente, mato muito áspero e... poucos coelhos. Ainda assim, sempre é "caçar em casa" e uma oportunidade confortável de treinar os podengos e fazer uma jornada tranquila.
Quanto ao Zé, à semelhança da Abertura, continua a dar-me "bigodes", e a mostrar como se aproveitam as oportunidades, mesmo quando são escassas.
Segurou os únicos dois coelhos da manhã, sendo que ainda esperou que eu errasse o segundo, para o matar logo de seguida. Depois das habituais "piadas"... e das habituais "desculpas" entre caçadores nesta situação, lá acordamos que o melhor mesmo era tomarmos a direcção do carro, e seguirmos para o almoço. Os cães estavam já estafados, nós próximo disso e... não foi dificil concordar que já chegava bem.
O almoço desta vez estava marcado para o "Outeiro da Cruz" em casa dos meus sogros: uma canjinha de galinha do campo, seguida de uma galinha de "fricassé", que nos fez repetir mais que uma vez, e acompanhada com um branco fresquinho da Adega Cooperativa de Dois Portos, Mariafonso (uma oferta dos meus amigos de Dois Portos, Joaquim Belchior e Carlos Ferreira!).
Mais um dia de caça bem vivido.
A caça continua a ser uma paixão!
Grande abraço, e boas jornadas,
Luis Simões
Sem comentários:
Enviar um comentário