A jornada decorreu na Herdade da Buinheira do Grou, a cargo do Pedro Pereira/ Canil das Águas Mornas, e após a qual se seguiu um sempre agradável almoço partilhado no campo. Um prazer rever os companheiros, as sempre especiais conversas em torno da caça e dos cães, a companhia do meu filho Luís, o re-encontro do Lobito de Pedrogão d`Aire - e que está um Breton lindissimo,... enfim razões de sobra para mais uma manhã de grande "aficion" em torno da caça. Que venham mais! Deixo-vos alguns lances, dos cães que me acompanharam, e que logicamente me deixam sempre empolgado. Pela sua evolução, pelo resultado do trabalho e insistência no seu treino, e pelos "sonhos" que me proporcionam esses momentos.
Lily (Perdigueiro Português Fêmea),
Mostra muito expressiva
Firme até ao último momento
Um cobro dócil e alegre
Tratando-se de uma cadela que ainda não fez um ano, diria que agora será uma questão de treino e de adquirir mais alguma experiência. Sem rodeios, deixou-me muito contente.
Bolota (Epanhol Breton fêmea),
Detecção da emanação e guia cuidadosa
Mostra firme
Muito instinto pela peça...
Tiro (...mal colocado!)
...e felizmente tinha a Bolota comigo que consegue um rasto, nova mostra, ...novo tiro, e sim, um cobro fantastico.
Tendo outros animais à disposição comecei apenas a caçar com esta cadela apenas no final do ano passado, finais de Novembro. E na altura pouco fazia ainda. Uma evolução enorme desde aí, revelando-se uma cadela muito completa.
(Agradeço este video ao Nelito, do Canil da Mata, cujos Setters me deixaram muito bem impressionado)
Sem comentários:
Enviar um comentário