segunda-feira, 11 de julho de 2016

Treino de cães com perdizes na Buinheira do Grou (Foros do Arrão)

A convite do meu amigo André Jacinto realizei no passado dia 03/07/2016, com alguns amigos comuns, uma jornada de treino com as primeiras perdizes da época. Apesar de termos começado cedo, o calor foi o maior inimigo. Ainda assim, os cães portaram-se bem e ainda houve tempo para alguns lances de trabalho mais minuciosos, e que nos deixam sempre grande prazer e a certeza de que o treino é imprescindível para a evolução e rendimento de um cão de parar.



A jornada decorreu na Herdade da Buinheira do Grou, a cargo do Pedro Pereira/ Canil das Águas Mornas, e após a qual se seguiu um sempre agradável almoço partilhado no campo. Um prazer rever os companheiros, as sempre especiais conversas em torno da caça e dos cães, a companhia do meu filho Luís, o re-encontro do Lobito de Pedrogão d`Aire - e que está um Breton lindissimo,... enfim razões de sobra para mais uma manhã de grande "aficion" em torno da caça. Que venham mais! 

Deixo-vos alguns lances, dos cães que me acompanharam, e que logicamente me deixam sempre empolgado. Pela sua evolução, pelo resultado do trabalho e insistência no seu treino, e pelos "sonhos" que me proporcionam esses momentos. 

Lily (Perdigueiro Português Fêmea),

Mostra muito expressiva
 
 Firme até ao último momento

Um cobro dócil e alegre

Tratando-se de uma cadela que ainda não fez um ano, diria que agora será uma questão de treino e de adquirir mais alguma experiência. Sem rodeios, deixou-me muito contente.

Bolota (Epanhol Breton fêmea),


Detecção da emanação e guia cuidadosa

Mostra firme 

Muito instinto pela peça... 

Tiro (...mal colocado!)

...e felizmente tinha a Bolota comigo que consegue um rasto, nova mostra, ...novo tiro, e sim, um cobro fantastico. 

Tendo outros animais à disposição comecei apenas a caçar com esta cadela apenas no final do ano passado, finais de Novembro. E na altura pouco fazia ainda. Uma evolução enorme desde aí, revelando-se uma cadela muito completa. 
 

(Agradeço este video ao Nelito, do Canil da Mata, cujos Setters me deixaram muito bem impressionado)


Sem comentários:

Enviar um comentário