domingo, 14 de fevereiro de 2016

Tordos: O convívio também conta!

Esta era uma jornada a aproveitar a possibilidade de Caçar ainda com alguns amigos em Pedrógão d`Aire. No entanto, a manhã apresentou-se muito dura, com períodos de chuva, graniso e vento, por vezes forte, de forma intermitente durante toda a manhã. Quanto aos tordos, tudo como devia e como a ocasião o merecia. Local visto de véspera, e avaliação para nota 10. E não restaram dúvidas que cumpria. No entanto, apesar dos tordos continuarem por lá, tocados a vento, com comportamentos de voo mais irregulares e com chuva quase constante não foi fácil de compôr o “arco”. Já que chovia “certinho” ao abandonarmos o local, não foi sequer possível fazer a habitual foto de grupo antes de abandonar o “terreno”, coisa que normalmente não esqueço nestes dias.

Ainda assim, deu de sobra para fazer o gosto ao dedo, e sobretudo para presentear os “visitantes”, coisa que muito prezo.

Como é hábito os meus pais disponilizaram-se mais uma vez a prepararem-nos o almoço. Como seguramente em já largas dezenas de vezes desde que ali recebo amigos. (Impagável!)
Numa semana em que o meu Pai fez oitenta anos, foi um enorme prazer desfrutar da sua companhia, do meu filho Luís que me acompanhou toda a manhã, e do convívio deste grupo de amigos já de longa data, com quem ao longo dos anos tenho conseguido quase sistematicamente fazer uma ou outra caçada em Pedrógão, e por onde calha...
E é isso mesmo, a família, os amigos, e a confraternização também contam, e muito.
(Da esq. para dir: Carlos Ferreira, Nuno Gonçalves, José Pereira, o meu Pai, o meu filho Luís, Gabriel Simões, Joaquim Delgado e João Pina)
Amigos, como sempre, foi um prazer revê-los e mais uma boa recordação.
Se Deus quiser para o ano hà mais (se possível com melhor tempo)!

Sem comentários:

Enviar um comentário