domingo, 9 de agosto de 2015

Abertura de Agosto: Rolas ou Patos?

Este é o dilema que se coloca a muitos caçadores para a Abertura.




Pessoalmente, tenho caçado ambas as espécies, ainda que nos últimos anos, mais aos Patos.

 



Por esse motivo, decidi que este ano voltaria a fazer a abertura às Rolas, e na companhia do meu filho, que começa a despertar para "estas coisas", para grande prazer meu. Hà dez anos foi assim (foto acima, do lado direito), este ano será ele o meu companheiro de abertura às Rolas.
 

A Caça é de facto uma paixão, que nos "corre nas veias" e tenho um grande orgulho que assim seja. Logo, logo, virão as codornizes, coelhos, lebres, perdizes, tordos e galinholas, e onde os cães acrescentarão ainda mais prazer.

A Época está outra vez "aí"!

E não esqueça, antes da data, reveja os documentos, prepare os cartuchos e verifique as espingardas e equipamento. Recorde-se também que os cães precisam de treinar e adaptar-se o mais próximo possível às jornadas de caça. Sem treinos não pode exigir-lhes o que quer que seja e o mesmo se aplica a si. Experimente a passar pelo Campo de Tiro ou Campo de Treino, e dê uns tiros antes da data, com os seus cartuchos de Caça. Vai ver que tudo correrá muito melhor.

Boas caçadas e votos de uma Época, vivida com vontade e grande prazer.

Abraço,

Luís Simões

Sem comentários:

Enviar um comentário