(2019 01 03)
Caçada á "Dama do Bosque" em Canha, mais propriamente em Fazendas da Arriça.
Uma manhã espetacular que começou pela verificação dos SEPNA/GNR, a mim e ao Sr. Ismael Pereira, antes de chegarmos à Herdade, mas tudo conforme, desde a documentação, cães, armas, etc., e durante a qual desfrutamos da Caça, dos Cães e da Amizade.
Como resultado final, duas galinholas levantadas, mas apenas uma delas cobrada. Um bom taco no campo e conhecida mais uma zona com grande potencial para as Galinholas. Talvez neste momento um pouco limpa demais (algumas áreas com pouca vegetação e vegetação demasiado ligeira).
Caçamos só com os meus cães que estiveram a grande nível. Foi uma pena não ter-mos aproveitado a primeira decorrente de um lance de uma das perdigueiras, Nolita de Pedrógão d`Aire)... já a segunda, um lance fabuloso da Bolota, a minha Breton mais velha, a fazer meia encosta a deslizar atrás dela!
Um sincero agradecimento pelo convite ao Dr. José Franco (à esquerda), Gestor desta Zona de Caça, e ao Sr. Ismael Pereira (ao meio) com quem cacei, e com quem é sempre um prazer voltar a caçar.
Um Grande abraço aos dois, e até uma próxima,
A Caça é uma paixão!
Sem comentários:
Enviar um comentário