terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Tordos em Vale da Serra

(04/02/2018)


Como é hábito quase todos os anos, gosto de combinar com alguns amigos uma ou outra caçada em Pedrogão através de alguns convites para Caça aos Tordos.


No Domingo passado, apesar dos tordos não serem muitos, e da manhã muito ventosa e fria, cumpriu-se uma dessas jornadas. Caçamos em Vale da Serra, aldeia pertencente à Freguesia de Pedrógão d`Aire, numa paisagem de enorme beleza beleza e grandiosidade, praticamente em plena Serra d`Aire, e onde sabíamos que os tordos não seriam uma "fartura", mas seguramente um local que nos daria a garantia de mais alguns pássaros e mais alguns tiros.


Como é fácil de perceber, caçar por ali aos tordos com um bom cão de cobro é de grande utilidade e por isso levamos a Bolota (cadela Epagneul Breton já muito experiente nessas andanças e que não deixou nenhum "atrás"), e a estreante Nolita, também Epagneul Breton fêmea, que começa agora a dar os primeiros passos e boas indicações!



(Da esquerda para a direita: Ricardo Correia, Nuno Ribeiro, Luís Simões, Gabriel Simões, Álvaro Banaco, João Pina, Joaquim Delgado e Salgueiro)


Conjugando também a vinda de alguns convidados do meu amigo José Pereira combinamos almoçar num dos restaurantes em Pedrogão, como forma de prolongar um pouco o convívio, e que é sempre um prazer.


  
Pessoalmente, contei com a presença do meu filho Luis, o que me deixa sempre grande satisfação.



A todos os presentes e aos que lerem estas linhas, não preciso dizer que estes dias são de grande prazer para mim, sendo que fica sempre prometida uma próxima, de preferência com mais tordos, e a mesma boa disposição!




Grande abraço amigos,

1 comentário:

  1. para a semana temos mais, para queimar os últimos cartuchos.
    e de preferência sem vento.
    Abraço
    JPereira

    ResponderEliminar