terça-feira, 24 de outubro de 2017

Manhã de Caça à Perdiz em Pedrógão!


(22/10/2017)

Este domingo cacei à Perdiz em Pedrógão.

Cacei como é hábito com o meu amigo José Pereira, e com o meu filho Luís.
Eu e o Luís chegámos já no sábado ao final do dia, tratamos os cães e decidimos sobre os que iríamos levar. E a escolha foram duas Perdigueiras ainda jovens mas muito promisoras e que nos têm criado enorme expectativa. Depois, preparámos o equipamento, e verificámos os cartuchos que iríamos usar. Eu gosto de caçar à perdiz com o Super Caça 34 da Sulbeja, em chumbo 6.
Caçar em Pedrógão é em si, sempre motivo de grande prazer, e planear e preparar as caçadas faz parte dessa mágica singular.
Outra parte vem do conhecimento “aos-olhos-fechados” dos terrenos, da crença das espécies, da confiança em "jogar em casa”, …e porque mesmo esgotando-se os argumentos, em boa verdade, só quem dali é, e ali caça desde sempre, o consegue sentir dessa forma… é pertencer ali também, penso para mim. E essa sensação faz sentir-me muito bem.
Ainda outra, vem dos amigos e pessoas com quem ali convivemos, alguns desde sempre, desde miúdo e por isso não hà lugar assim em qualquer outro lugar.  



(No final do almoço num restaurante da aldeia, o "Vamos a Ver!")
Quando assim é, é invariavelmente uma excelente caçada, e uma boa recordação!



Grande abraço amigos,

Luís Simões

2 comentários:

  1. estão boas as fotos, e claro mais um excelente dia bem passado...abraço

    ResponderEliminar
  2. Viva Zé, grande abraço!
    Sim, mais um óptimo dia, sem dúvida.
    Boa semana e até sábado,

    ResponderEliminar